Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FISCO-CONTÁBIL - SPED E A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR.


Boa noite galera,

FONTE : REVISTA EXAME DE 25/01/12
A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR EM RELAÇÃO AO SPED.

Apesar de trabalhar a pouquíssimo tempo com o SPED, já li muito a respeito e tenho algumas convicções sobre o SPED. Vou postar uma matéria que segue a mesma linha de pensamento que tenho a respeito desse tema :





Parece que foi ontem, mas lá se vão 5 anos desde que a sigla SPED – SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL –entrou para nunca mais sair do vocabulário de todos os que convivem com o universo contábil e fiscal brasileiro.

O sistema não só tem promovido maior produtividade na escrituração digital como vem se transformando, além de mecanismo eficaz de controle tributário, em excelente ferramenta de gestão empresarial.
O grande alvo do SPED é reduzir a informalidade no país. E está avançando rapidamente, pois a arrecadação vem subindo bem mais que a taxa de crescimento do PIB.

José Ronaldo da Costa, executivo de TI e especialista em sistemas legais opina : “O SPED pode ser um grande pesadelo para as empresas sonegadoras, para as desorganizadas e as que não possuem boa estrutura de TI ou um CONTADOR CONFIÁVEL


Nenhum comentário: