Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TWITTER - O QUE É, PORQUE USAR E COMO USAR . . .

Olá galera,


Confesso que quando iniciei no Twitter não percebi muita utilidade, inclusive esse ainda é o comentário da maioria das pessoas que conheço.
Quando mas acabei descobrindo vantagens nessa ferramenta, por exemplo é um excelente meio de alavancar o NETWORKING !
Após esta matéria que postarei a seguir espero que mais pessoas descubram o verdadeiro poder do TWITTER !










O que é o Twitter?

Twitter é um sistema de micro-blog, funciona exatamente como um blog integrado com uma rede social.
É “blog” pois cada usuário tem sua página (aqui vai um exemplo, o meu Twitter ) que exibe seus posts em orden cronológica inversa (mais atual para o mais antigo). E é “micro” pois cada post deve ter o máximo de 140 caracteres.
A idéia é você responder a pergunta “O que você está fazendo?”, por isso que inicialmente não vi utilidade: porque diabos vou ficar futricando a vida alheia?
Quando eu falei que era integrado com idéias de Rede Social eu nao menti, você pode seguir outros usuários e outros seguirão você. Você recebe em sua página pessoal todas as mensagems das pessoas que você segue, assim como quem te segue vai receber suas mensagens. A pessoa não precisa ficar visitando sua página para ver o que você postou – praticamente um assinante de RSS de pessoas. Você escolhe o que receber – e interage, pois pode responder.

Como usar?

O Twitter é extremamente simples de usar. Faça seu cadastro, configure sua página pessoal, encontre uns contatos de seu interesse (a maioria dos blogueiros usa Twitter) e comece a acompanhar suas publicações.
Use o Twitter para divulgar links (seus e dos outros), lançar notícias rápidas, reclamar e de vez em quando responder a infame pergunta “O que você está fazendo?”.
Você pode também integrar o Twitter em seu blog, um sistema de atualização rápida para o blog ou site ,
Recomendo o uso do plugin TwitterFox, que permite acompanhar as pessoas que você segue enquanto navega, sem precisar de uma nova aba. Depois de instalar o plugin um ícone do Twitter vai ficar no canto inferior direito do seu Firefox, com um clique ali você abre uma pequena janelinha sobre a aba atual, podendo postar, ler e responder as mensagens de seus contatos. 

Porque usar o Twitter?

Vou dar três motivos principais dos motivos para usar o Twitter.
1. Facilidade de uso
Meu primeiro contra o uso do Twitter foi: mais uma rede social para usar, acessar e navegar. Adeus produtividade!
Isso foi resolvido com o TwitterFOX, que expliquei no parágrafo anterior. Acesso o Twitter com a mesma facilidade com a qual recebo meus e-mails. 

2. Informação
O mesmo motivo para utilizar Feeds – sigo quem fornece informação que me agrada, que me é útil. Sigo alguns blogueiros, alguns headhunters e amigos (para um pouco de entreterimento e bate papo, né?)
Os links chegam onde estou de forma fácil, rápida e eficiente.

3. Networking
Contatos sempre são bem vindos. O Twitter facilita conversas, comentários sobre assuntos e links publicados e conhecer novas fontes de informação. Receber links, ajudar, ser ajudado, pedir, perguntar e conhecer muita gente.


FONTE : ANDAFTER.ORG


"É uma excelente ferramenta usada com responsabilidade, atente-se na hora de escrever, não escreva qualquer coisa pois milhões de pessoas estão vendo e isso pode te prejudicar no futuro, não deixe que atrapalhe sua produtividade no trabalho "
(Edgard Michel)






Nenhum comentário: