Powered By Blogger

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CARREIRA - VIDA DE TRAINEE : VOCÊ FOI CONTRATADO !

Boa noite galera,


A matéria a seguir mostra o que as grandes empresas são capazes de fazer por seu novo talento. Têm histórias de contratados que receberam até um espumante em sua casa.
FONTE : CLICK CARREIRA





Cada e-mail que os candidatos recebiam dizendo que haviam sido aprovados em mais uma etapa do processo seletivo era uma emoção. Mas no momento em que descobrem que seriam mesmo contratados pela empresa ficou marcado para sempre na memória. Sabendo que essa conquista é tão importante, muitas companhias investem em maneiras especiais de dar a notícia da aprovação.

O Itaú, por exemplo, mandou para a família de Pedro Roriz uma garrafa de espumante, uma caixa de bombons e um cartão, em que se podia ler: “Parabéns, o seu orgulho é o nosso talento”. “Ninguém abriu a garrafa, até hoje ela está guardada como um troféu”, conta Pedro.

A trainee das Lojas Renner, Renata Semerdjian, conta que passou seis meses em Porto Alegre, para realizar o treinamento e a integração. “Quando chegamos ao hotel, em cima da cama de cada um havia sido deixado um bombom e uma cartinha falando o quanto éramos especiais para a empresa. No dia seguinte, todo mundo estava comentando sobre aquela delicadeza”, lembra.

A Dow enviou para os aprovados um livro manuscrito com mensagens dos funcionários para a chegada dos trainees na empresa. “Era fim de ano e foi como um presente de Natal”, diz Laura. Já na Johnson, os trainees receberam uma camiseta para usar no primeiro dia de trabalho, uma cesta com todos os produtos, além de um vídeo falando do universo da empresa.



veja o vídeo 

Nenhum comentário: