Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARREIRA - JUNIOR, PLENO OU SÊNIOR ?

Boa noite galera,


Sempre quis saber o que as empresas pensam sobre as nomenclaturas dadas para alguns tipos de cargos tipo : analista junior, ou assistente pleno.


A matéria extraída do site LIGADO NA FACUL, explica e tira as dúvidas que até então estavam em nossas mentes !


 FONTE : LIGADONAFACUL.COM.BR



Se você sempre se depara com a descrição dos cargos em júnior, pleno ou sênior, mas não sabe muito bem o que isso significa, fique ligado!

A confusão é comum, pois as empresas podem variar as exigências para definir o nível profissional. Basicamente, a classificação serve mais para estabelecer um plano de carreira. Apesar das diferenças, existem alguns padrões.

De maneira geral, um analista júnior é o recém-formado, com pouca experiência e conhecimento técnico. O pleno já possui uma capacidade maior de gerenciamento e pode tomar algumas decisões. Por fim, o sênior será aquele profissional que exerce um cargo de liderança, comanda pessoas e tem pelo menos cinco anos de experiência.

Na prática, ao se candidatar para uma vaga, basta colocar suas experiências e funções exercidas para que a empresa possa definir o cargo certo para seu perfil. Considere sempre a descrição da oportunidade, plano de carreira, salário e atividades que irá exercer, não apenas a definição de júnior, pleno ou sênior.


Nenhum comentário: