quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SEU SMARTPHONE NA ATIVA POR MAIS TEMPO.

Boa Noite Galera,


Seu smart ja te deixou na mão varias vezes por falta de bateria ? ? aquela hora que você mais precisa dele, olha na tela e vê a bateria agonizando........ 


Hoje vou passar algumas dicas de como economizar bateria !








Cuca fresca
Uma influência pouco conhecida na duração da bateria é a temperatura ambiente. Levar o aparelho no bolso da calça ou deixá-lo dentro do carro, sob o sol, pode reduzir a vida útil da bateria e seu tempo normal de duração. A Apple recomenda, para o iPhone, o uso em temperaturas de 0 a 35 °C. É um parâmetro que pode ser usado para outros aparelhos, já que os diferentes smartphones têm baterias com tecnologias muito semelhantes.

Desconectado
Outra dica simples para estender a duração da bateria do smartphone é desligar Bluetooth, GPS, Wi-Fi e 3G, religando-os somente quando necessário. No Android, uma forma simples de fazer isso é com o aplicativo SwitchPro Widget. Já o iPhone não tem um aplicativo oficial para realizar essa função. Você abrir o item Ajustes e desativar os recursos. Um jeito de fazer isso rápido é ativar o Modo Avião.

Sem multitarefa
Para eliminar processos em execução simultânea que consomem o processador e a bateria é interessante usar um aplicativo como o Advanced Task Killer no Android. Já no iOS, o jeito é matar os processos manualmente. Pressione o botão Home duas vezes e toque em um aplicativo da lista que aparece durante alguns segundos. Depois, clique no botão X no canto de cada aplicativo da lista em execução.

Na dose certa
A tela é um dos componentes que mais gastam a bateria do smartphone. Por isso, pequenas economias podem resultar em um aumento perceptível na duração de cada carga. Em vários aparelhos e sistemas há uma opção de brilho automático, que usa a câmera ou sensor do smartphone para ajustar a iluminação da tela.

Até o fim
Para aumentar a vida útil da bateria do smartphone (ou de qualquer aparelho), é importante fazer um ciclo de bateria a cada mês. É algo bem simples: carregue a bateria completamente e, depois, use o aparelho até que ele desligue por falta de energia.




FONTE : REVISTA INFO


"Mesmo com tais dicas, na minha opinião a grande decepção nos smartphones ficam por conta das baterias, elas duram pouco, e você acaba não se divertindo da forma que imaginava, quando comprou"
(Edgard Michel)

Nenhum comentário: