Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

5 APPS PARA CONTROLAR OS GASTOS 3G NO SEU ANDROID

Boa Noite Galera,


Aposto que as vezes sua conta de celular não vem com o valor imaginado, por causa do 3G passamos muitas vezes por isso, comigo mesmo já aconteceu varias vezes.


descobri alguns APPS excelentes para controle de tráfego :









Quantas vezes já não fomos surpreendidos no final do mês por contas mais caras do que o ideal nos celulares que usam a rede 3G? Às vezes mesmo quem tem planos ditos ilimitados sofre com algumas restrições e acaba tendo de pagar por um consumo extra. E é difícil planejar e acompanhar o consumo da rede de dados manualmente. Para manter os gastos sob controle existem diversos aplicativos no Android Market que se propõem a acompanhar o consumo de dados. Alguns até acompanham o uso das funções “tradicionais” do celular. Lembra delas? Minutos usados em chamadas e quantidade de mensagens de texto trocadas. Confira a lista de cinco desses aplicativos de acompanhamento do tráfego de dados – todos gratuitos.



Onavo é um aplicativo para Android (também disponível para iOS) que permite controlar os gastos na rede 3G. Depois de informar o plano de dados que usa, o usuário não precisa configurar mais nada no aplicativo, que passa a acompanhar os gastos do 3G no celular.
O app tem recursos muito interessantes como suporte para alertas (ele emite notificações de tráfego e cotas), restrição de tráfego por aplicação e, também, oferece a possibilidade de se definir um custo limite mensal e uma data para resetar os dados.
O único problema, além da falta de suporte para outras línguas além do inglês, é que ainda não existe um widget do aplicativo.



3G Watchdog é um app simples e funcional para medir o consumo de tráfego 3G no Android. Além de possuir um widget, ele mostra um ícone de status na barra de notificação com um sistema de cores (verde, laranja e vermelho) para informar o usuário da proximidade de sua cota mensal.
Assim como os outros aplicativos do gênero, 3G Watchdog oferece uma página detalhada com gráficos de uso. O app cumpre o que promete e, na versão paga, traz uma série de recursos complementares, como a possibilidade de seguir chips SIM diferentes, além de várias opções de widget e backup.


NetCounter usa a interface de comunicação do Android para controlar e especificar o tráfego consumido nas redes Wi-Fi e 3G.  O design do aplicativo é bem intuitivo e minimalista e ele possui configurações que permitem ver o tráfego em períodos específicos.
A principal vantagem do app é que ele consome pouca bateria e não atrapalha outras tarefas do smartphone. Por outro lado, ele não oferece informações que outros aplicativos semelhantes possuem, como gráficos que especificam gastos de cada aplicativo ou o uso de SMS e minutos.


DroidStats ajuda a manter controle sobre seus gastos de tráfego, ligações e SMS no Android. É possível colocar limites para cada um dos medidores e acompanhar o consumo em gráficos. O app oferece diversos widgets e roda no celular sem comprometer sua performance.
O app oferece a possibilidade de configurar os custos (após colocar seu plano, há a opção de colocar quanto custa cada minuto, sms e mb extra). Assim, ele calcula quanto o usuário vai gastar no final do mês – caso ele tenha excedido o plano.
O aplicativo ainda não possui ferramentas como exportação, backup e histórico de gastos, que seriam importantes para manter um controle ainda maior e saber administrar melhor o consumo.


Traffic Counter é um dos apps mais completos de tráfego de dados. Não só ele mede estatísticas de rede Wi-Fi e 3G, mas também dados como minutos gastos em chamadas (efetuadas e recebidas) e SMS trocado (mensagens enviadas e mensagens recebidas). Diferentemente de alguns apps do gênero, ele conta com um widget próprio.
Outras ferramentas, essas não exclusivas, são a produção de estatísticas (que podem ser vistas para períodos diferentes) e a visualização dos dados em gráficos. Na versão paga do aplicativo há a possibilidade de realizar backups dos dados.
Em alguns modelos de celulares, porém, o aplicativo apresenta alguns bugs. Em outros, ele consome muita bateria.


FONTE : INFO.ABRIL.COM.BR


"Eu uso o Traffic Counter, o grande problema é o alto consumo de bateria, minha bateria dura 1 dia"
(Edgard Michel)












Nenhum comentário: