segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O PODER DO LINKEDIN

Boa Noite Galera,

Andei conversando com algumas pessoas na minha empresa e também na faculdade e percebi que muitas pessoas ainda não conhecem o LINKEDIN, encontrei uma matéria que irá falar sobre esse assunto.

Então Leitores as redes sociais têm sido cada vez mais fonte de recrutamento de funcionários ou de consulta de perfis, pelo menos. Danielle Restivo, gerente de comunicação do LINKEDIN da dicas de como usar esse excelente ferramenta a favor de nossa carreira.


O que fazer para que meu perfil seja facilmente encontrado ?

Existem várias maneiras destacar seu perfil. Uma delas é garantir que ele esteja completo. Seu perfil do LinkedIn é a sua chance de mostrar habilidades e talentos e ajudar as pessoas e oportunidades certas a encontrar o caminho até você.

Você pode configurar alguns detalhes que o tornarão mais visíveis aos motores de busca: Membros com pelo menos um antigo trabalho listado em seu perfil são 12 vezes mais visíveis; pessoas com pelo menos uma formação educacional listada têm sete vezes mais chances de serem encontradas; profissionais com umque têm foto em seu perfil também têm sete vezes mais chances de serem vistas.

Inclua palavras-chave através das quais você gostaria ser encontrado. Por exemplo, se você é um advogado especializado em direito imobiliário, certifique-se que essas palavras e frases estão no seu perfil do LinkedIn.

Quais informações são realmente importantes no meu perfil?

Inclua postos de trabalho que você ocupou durante toda a sua carreira e não apenas o mais recente. Também não se esqueça de falar da sua formação e escrever um bom resumo do seu currículo com palavras-chave que melhor descrevem quem você é como profissional.

Adicione uma foto no perfil e escreva um título capaz dizer aos outros membros do LinkedIn o que você faz como profissional. Quanto mais informações você fornecer no seu perfil, mais provável ser encontrado para potenciais negócios ou oportunidades de emprego.

Peça recomendações de seus colegas ou gestores anteriores que aparecem em seu perfil. Uma boa recomendação de quem já trabalhou com você destaca seus pontos fortes e mostra que você foi um funcionário valorizado.
Que tipo de imagem devo usar no meu perfil?

É importante ter uma foto profissional em que esteja sozinho. Isto é especialmente importante se você quer entrar em contato com pessoas que não conhece ou não vê há muito.
Fonte : Vocesa.abril.com.br


"E muito importante no atentarmos para o que escrevemos, quais fotos colocamos, porque conforme a profissional nos informou, nossos perfis são vistos frequentemente e isto pode nos prejudicar em uma futura entrevista de emprego"
(Edgard Michel)

Nenhum comentário: