Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CORRUPÇÃO É POSSÍVEL ENFRENTA-LA ?

Olá galera,






É revoltante ver um país que possibilidades de crescimento muito maiores do que acontece neste momento, a corrupção é uma doença que acomete o Brasil há muito tempo.
Ainda há pessoas vivendo abaixo do nível da pobreza em pleno século XXI, estamos com a comunicação super evoluída com possibilidades de sabermos a respeito de tudo o que quisermos pela internet.
O Brasil cresce hoje em torno de 3,0% ao ano segundo pesquisas publicadas, mas poderia crescer muito mais se tivessemos portos bem preparados, rodovias pavimentadas em sua totalidade, educação de qualidade, saúde de qualidade, acesso a cultura, em vez de salário minimo um salário digno.
Mas para isso os escolhidos para nos representar deveriam governar para o povo, deveriam governar visando os nossos interesses, mas o que vemos é o contrário, vemos nepotimo, suborno, extorsão, peculato e etc.


Peculato = Peculato É o fato do funcionário público que em razão do cargo, tem a posse de coisa móvel pertencente à administração pública ou sob a guarda desta (a qualquer título), e dela se apropria, ou a distrai do seu destino, em proveito próprio ou de outrem".


Nepotismo = Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.


"Na minha opinião a salvação para a maioria dos problemas está na Educação, mas uma Educação de qualidade. O conhecimento liberta !"
(Edgard Michel)

Nenhum comentário: