Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GERAÇÃO Y - O QUE FAZ UM COLABORADOR PERMANECER NA EMPRESA ?

Boa noite,

O pensamento em relação ao trabalho mudou, e não é somente a geração y que pensa assim.

Rotatividade. Com as crescentes oportunidades no mercado de trabalho, este é um problema que grande parte das empresas tem enfrentado nos últimos anos. Na contramão, podemos destacar a retenção. Fazer com que o profissional esteja satisfeito, feliz e queira permanecer na companhia é como revelar o “caminho das pedras”. É a verdadeira síndrome dos “Rs”. Rotatividade –Retenção - Reconhecimento.
Já se foi o tempo em que remuneração adequada, qualificação, avaliação de desempenho, bonificação e tantas outras opções eram fundamentais para manter o profissional na casa. Mas o que ele busca?
Há quem prefira - e a grande parcela, diga-se de passagem - receber sua parte em forma de oportunidade de crescimento na empresa. E não estamos falando apenas da geração Y ou de tantas outras por aí, mas sim todo o capital humano. O que antes era visto como estabilidade não é tão aceito por grande parte dos colaboradores. Eles até podem ficar 15, 20 anos ou mais na empresa, mas com novos voos, novas ambições.
Parece que a sociedade foi realmente mordida pelo bicho da “ambição”. E não a ambição cega, mas a que possui o objetivo de galgar mais e mais oportunidades, melhores cargos e novos conhecimentos. Além de incrementar o salário ou receber benefícios, o profissional quer conhecer, seja através de cursos ou pelo próprio desenrolar de sua carreira, com as experiências e com novas chances de crescimento.
Por isso, avalie como está seu colaborador. Por que não estar próximo, conhecer e saber onde seu profissional quer chegar? Você sabe o que ele almeja?
Uma empresa não deve se planejar a cada cinco anos? O mesmo deve acontecer na carreira do colaborador.

FONTE : http://revistavocerh.abril.com.br

Um comentário:

Exclusiva Auditoria e Consultoria disse...

As empresas devem valorizar aqueles funcionários que tem mais tempo de casa, esses sim são os que movem a empresa.