Powered By Blogger

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CARREIRA - VOCÊ JÁ PENSOU EM ESCREVER ARTIGOS ?

Boa noite,

Esse é o meu primeiro artigo, e percebo que uma das melhores maneiras de aprimorarmos nossa capacidade analítica, de escrita, interpessoal é escrevendo. Acredito que ajude também no auto-conhecimento, que é muito importante diga-se de passagem para uma entrevista por exemplo.

Hoje estamos como uma pressa  enorme em evoluirmos profissionalmente, em uma busca contínua por experiências objetivas que nos ajudem a adquirir determinado conhecimento ou a desenvolver certas competências e habilidades.
Quem gosta de acompanhar os sites voltados a Carreira, sabe bem que as recomendações são sempre as mesmas : leia um livro, faça um curso, assista uma palestra. Mas existe uma atividade simples mas com alto grau de enriquecimento : ESCREVER.

A melhor forma de começar a escrever é simplesmente começando. Por exemplo : se atualmente estiver lendo um livro, você pode pegar um determinado parágrafo pensar sobre ele e postar o que acha em alguma rede social pra começar. O importante é dar o primeiro passo. Pode também ler um artigo muito comentado em alguma revista e postar sua opinião em alguma rede social e ver o que seus amigos acham, desta forma você ajuda seus amigos e se ajuda também.

Existe algo mágico na primeira frase quando você começa a escrever, porque parece desencadear todo o resto do texto.

"Acredito que escrever te deixa mais inteligente e turbina outras inteligências "

POR : Edgard Michel
INCENTIVADO POR : Nathália Bernardo

Um comentário:

Exclusiva Auditoria e Consultoria disse...

Escrever artigos com conteúdo próprio e original é uma ótima dica para se promover e torná-lo mais conhecido.