Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CARREIRA - EXECUTIVO CONTA COMO FOI DO ESTÁGIO ATÉ A PRESIDÊNCIA

Boa tarde - O então Presidente da Accenture conta como foi do estágio até a presidência....

Quanto entrou na Accenture como estagiário, há 30 anos, Roger Ingold, 53, imaginava que aquela seria apenas uma das empresas em que trabalharia. Talvez porque nunca pode se acomodar diante dos projetos que surgiam, ele foi crescendo na empresa e hoje ocupa a cadeira da presidência. “A quantidade de clientes pelos quais eu passei e de oportunidades que tive foi muito maior do que se tivesse migrado e trafegado pelo mercado”, afirma o engenheiro de produção formado na Escola Politécnica da USP e pós-graduado em Finanças no Ibmec.

Recomendações para os iniciantes

Eu acho que o jovem no começo da carreira tem que saber qual o próximo passo que quer dar. Ele não pode entrar num trabalho pelo salário oferecido. No começo da carreira, isso não pode ser o primeiro valor a ser considerado. Não que remuneração não seja importante... Mas daqui a pouco você vai caminhar e perceber que está num negócio em que só perdeu tempo. Eu vi vários colegas assim, que entraram num caminho, andaram três, quatro anos, e depois, quando quiseram voltar para outro ponto, precisaram pagar o pedágio.


Você tem que avaliar sempre se o seu emprego atual é o melhor lugar, se você tem possibilidades de crescimento, se está sendo reconhecido, se a ética que tem na empresa está atendendo, se não, tem que ir procurar outra coisa. Também é preciso ter a visão se a empresa está indo bem, pode crescer e te dar terreno para isso. Se a empresa está indo mal,  tem que repensar: ou você assume aquela posição e faz a empresa virar, ou procura outra coisa.  Não tem milagre.


Então no começo de carreira é muito importante não estar cego com o salário ou com qualquer outra coisa. Às vezes é uma coisa que seduz mesmo: ganhar um cargo, ganhar mais salário, um carro da empresa, mas se você estiver no caminho errado, tem que ter coragem para puxar o freio de mão. Não dá para ir em frente cegamente.

fonte : http://www.clickcarreira.com.br

Nenhum comentário: