Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VEJA PORQUE A MAIORIA DOS PLANOS DE CARREIRA FALHA

Boa Tarde Galera,


o Prof º da FGV-EAESP(Escola de Administração de Empresas de São Paulo) João Baptista Brandão especialista em coaching, aponta algumas razões :


Você não se esforça o suficiente


Um planejamento exige dedicação, trabalho e escolhas. "É a vontade que deve prevalecer, pois o profissional terá que fazer coisas que não gosta ou que acha chatas"


Você desiste rapidamente


Se o objetivo é uma grande conquista, como o cargo mais alto da empresa ou um projeto internacional, o profissional precisa entender que o caminho não será fácil. Desistir aumentará a frustração e só tornará ainda mais difícil o plano.


Plano de carreira não é o fim e sim um meio


Ao cursar um MBA pensando que irá ganhar mais e assim conseguir uma promoção, o profissional não irá se dedicar de maneira correta aos estudos e ainda corre o risco de não obter sucesso no plano. Para Brandão, cursos de MBA, coaching e outros são ferramentas para uma conquista.


Fonte : Exame.com


"Na minha opinião as empresas exigem muito do candidato, que ele seja super em todos os quesitos e as vezes o mesmo não tem a oportunidade de usar todas as suas habilidades. Atualmente estudo o que gosto e adequei isso com uma possibilidade boa de ganho financeiro, trabalho em algo que quero para a minha vida,   e tudo isso faz sentido na hora que levanto para trabalhar."
(Edgard Michel)

Nenhum comentário: