Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de abril de 2014

E-Social

E-SOCIAL e o nosso Governo



Você ja deve ter ouvido falar que em breve a sua empresa terá que entregar mais esta declaração....
O e-Social é o ultimo lançamento dos Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que prevê a atuação integrada dos fiscos nas três esferas de governo, uniformização do processo de coleta de dados contábeis e fiscais e mais rápida a identificação de ilícitos tributários.

A partir de abril/2014 para os produtores rurais e até o final do ano para o restante das empresas.
Agora, a maioria dos empresários nem foram informados, e os responsáveis pelo projeto deveriam saber que existem empresas funcionando em lugares muito complexos também.

Vivemos em um país de quase 6 mil municípios e grande parte nem dispõe de banda larga, utilizam-se de conexão discada. Mesmo em uma cidade como São Paulo, o contribuinte às vezes tenta acessar o site da Prefeitura e o encontra travado. Nem santo ajuda para emitir uma simples nota fiscal eletrônica.

Fato é que, como sempre, o sistema prevê multas para as empresas que mandarem informações erradas ou atrasadas. Coitadas das empresas essas, que mal conseguem manter-se de pé e terão de agora em diante mais um obstáculo a ultrapassar. Conforme o IBGE em cada 100 empresas abertas no Brasil 48 encerram suas atividades em até 3 anos segundo pesquisa deste mesmo orgão.

Fonte base : Jornal O Estado de São Paulo, dia 15 de março de 2014

Por - Edgard Michel

Nenhum comentário: